quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Caveira do Rock

Terminei de pintar mais uma miniatura, dessa vez foi uma caveira do rock n roll \o/



A história é que lá na década de 90 eu sempre procurava por miniaturas para adicionar mas minhas histórias de RPG, e por acaso achei um kit de cinco caveiras do rock (foi numa loja de RPG que não existe mais, ficava na Av Ibirapuera entre o Alex's Comics e o shopping).

In game, o backstory que bolei é era um conjunto de bardos que cantavam músicas subversivas e foram executados pela inquisição, mas eles gostavam tanto de cantar quer voltaram dos mortos como uma banda de rock Undead (óbvio que a banda chamava Sepultura).

Eram cinco minis de chumbo, mas só achei uma delas aqui no arquivo. Decidi pintar inspirado no visual da Janis Joplin, ou pelo menos como ela estaria hoje em dia se fosse Undead haha.

Para pintar foi a maioria tinta Acrilex mesmo, com duas exceções. Como era muito pequeno, resolvi passar o primer com AirBrush, mas e pra diluir o primer hein? Em Sunnyvale eu comprava tinta Citadel Air por 5 usd o potinho, aqui o mais próximo que achei foi uma tinta francesa lá na Casa do Artista na Paulista, 60 brl por pote. Mas aqui é HueBR né, descobri que dá para diluir Acrilex usando Veja Limpa Vidro Cristal (Vidrex), incrivelmente funciona super bem!

A outra exceção foi a lavada para fazer a textura do osso. Na falta do Citadel Wash, eu poderia ter feito a alquimia usando Acrilex e Medium Fosco bem diluído. Mas acabei descobrindo que tem um cara chamado Abreu que faz versões genéricas da Citadel Wash, chama Citabreu. Ficou muito bom, nem vi diferença! Recomendo o Citabreu para quem estiver procurando por lavada pronta.

Depois eu posto uma foto com toddynho para ver a escala da miniatura. É na escala heróica (1:56), bem pequena, tive que usar um pincel 000 para dar os detalhes.

UPDATE: Foto com toddynho


Nenhum comentário:

Postar um comentário