quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Homem Que Usava Calcinha

Dia desses eu estava arrumando os armários e achei um gibi que desenhei quando era criança. O gibi é tão curioso que resolvi digitalizar:



Eu não lembro no que eu estava pensando quando fiz isso, mas dá pra deduzir. O gibi não tem data, mas deve ser de 1987, já que é claramente inspirado na música Kátia Flávia. A música original citava calcinhas antiaéreas e calcinhas Exocet, então imagino que a idéia era criar um super-herói cujos poderes vinham de calcinhas super-poderosas.

Os alienígenas eu também tem inspiração clara: a nave esférica e a cabeça comprida certamente vieram do ET do Spielberg. Pelo desenho da capa, imagino que em algum ponto o personagem iria ganhar de mascote um bicho-calcinha. E não me perguntem por que raios ele precisa andar de ambulância pra ir ao hospital, se ele já estava em um hospital.

O fim da história eu também não sei, o gibi só tinha essas três páginas. Dado o contexto sócio-político-religioso que imperava nessa época, o cenário mais provável é que eu fui mostrar essas páginas pros meus pais, aí eles tomaram de mim e me deram umas chineladas pra parar com essas bobagens :)

UPDATE: O Vitor Cafaggi fez um remake do Homem que Usava Calcinha!

UPDATE 2: O Laerte aprovou o Homem que Usava Calcinha!


12 comentários:

  1. Interessante o herói ter 2 dedos e os alienígenas 1.

    ResponderExcluir
  2. O médico tinha cinco dedos, então eu acho que ele perdeu os outros dedos no acidente.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser o passarinho da propaganda do Zorba saindo ali da calcinha heim? ;-)

    ResponderExcluir
  4. Eu ri MUITO com o "Hecsso-sé"! `:^D

    ResponderExcluir
  5. ô meu...acho que voce viajou mesmo...rsrsrsrs....será que fui tão mala assim?....rsrsrsrsrsrsrsrs....
    Não lembro de ter batido em voce, por conta dos seus gibis...muito pelo contrário....eu era a sua incentivadora-mór......rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Não sei, eu também não lembro! Mas todos os outros gibis dessa época tinham final, esse foi o único que terminou abruptamente.

    ResponderExcluir
  7. ila, viu que ROLOU UM ESCHER na capa, onde é o pé da mesa? ((;

    lila

    ResponderExcluir