quarta-feira, 20 de julho de 2011

Desenhos antigos

O Samir tinha comentados que meus desenhos antigos até que eram legais, então resolvi procurar no arquivo os melhores que fiz. Todos são anteriores a 1996 (quando chega o terceiro ano da Poli, todos os hobbies terminam). Pela teoria dos dez anos do Norvig, se eu não tivesse parado de desenhar nessa época eu poderia estar no nível da Ila hoje em dia :)

Essa é uma tartaruga feita em grafite, provavelmente tentando copiar a pose da abertura do arcade:


Um Cable no estilo do Capullo, feito com grafite e lápis de cor:


Um personagem original que inventei na época, ele tinha uma armadura que criava portais. A arte é em grafite e lápis de cor sobre papel amarelo:


Aqui eu já estava experimentando, esse Wolverine no estilo do Jim Lee foi feito em duas camadas. A camada de cima é nanquim sobre papel vegetal:


A segunda camada é tinta guache sobre folha de caderno, colocando um sobre o outro fica legal:


No mesmo caderno tinha um esboção de uma Dark Phoenix no estilo do Byrne, em grafite:


Esse da Phoenix foi o último desenho que eu fiz. Eu sei disso porque no verso dessa folha tem um monte de derivadas parciais, e daí em diante eu precisava de foco :)

3 comentários:

  1. Que nada, eu parei de desenhar por 10 anos, então estaríamos iguais. X-D

    ResponderExcluir
  2. Eu desenhava mas nunca pintei meus desenhos, só lápis de grafite comum ou nanquim.

    ResponderExcluir
  3. Minto! Encontrei minha pasta com desenhos feitos entre 95-98 e vários estavam pintados. A lembrança estava bloqueada porque o que mais queria saber era pintar meus desenhos na época.

    ResponderExcluir